Se assim está declarado o que faz com que alguns AGRESSORES sejam totalmente absolvidos por alguns grupos da sociedade?
Espancamentos, assassinatos, feminicídios, ser mandante de homicídio, ocultação de cadáver, assédio sexual e estupro... tudo é perdoável se o AGRESSOR FOR FAMOSO, TIVER PODER AQUISITIVO ALTO, TIVER UM CARGO DE LIDERANÇA EMPRESARIAL, OU NO JUDICIARIO OU NA POLÍTICA?
No mês de abril um técnico de futebol se retirou do cargo após as jogadoras do clube, torcedoras e movimentos femininos protestarem contra sua contratação (condenado por agressão sexual contra uma criança de 13 anos, em Berna - Suíça em 1987 quando era jogador do Grêmio).
ESTE AGRESSOR FOI CONDENADO E CONSEGUIU FUGIR DE CUMPRIR A PENA PORQUE O BRASIL NÃO EXTRADITA SEU POVO, mas a apresentação é ¨GRANDE TIME DE FUTEBOL CONTRATA GRANDE CRAQUE COMO TÉCNICO ¨ Um jogador ainda declarou : ¨ FOI DESUMANO O JEITO COMO ELE FOI ATACADO¨.
NÃO PARECE QUE TEM ALGO MUITO ERRADO?
VAMOS PENSAR
E se a notícia fosse : "homem agride sexualmente criança de 13 anos na Suíça", será que a reação seria a mesma?
Em 2005, ¨UM CANTOR AGRESSOR ¨ agrediu fisicamente sua então esposa, numa briga. Na época, a imprensa divulgou imagens dela com o rosto muito machucado e ele assumiu a culpa logo em seguida, hoje a mulher comanda uma ONG de auxílio a mulheres vítimas de violência, E O CANTOR? PASSA MUITO BEM, DEU ATÉ ENTREVISTA EM 2021 SOBRE A AGRESSÃO E DISSE ¨AQUILO FOI COISA DO MACHISMO ¨.
Um JUIZ AGRESSOR, da 5ª vara cível de Guarulhos S.P, foi acusado por sua ex esposa de violência psicológica, física e sexual, a denúncia foi apresentada em vídeos e mesmo assim ele continuou atuando normalmente, (NA VARA DE FAMÍLIA) até que um programa de notícias exibiu as imagens das agressões, ai então ele SAIU DE FÉRIAS, só após várias reexibições em vários programas de televisões e jornal dos vídeos é que ele foi afastado das funções e então passou a ser investigado pelo MPSP, TJSP e CNJ.
Um herdeiro e empresário ¨ AGRESSOR ¨agride diversas mulheres, entre elas uma com idade inferior a 18 anos, é acusado de tortura e lesão corporal gravíssima (após tatuar suas iniciais na pele da mulher), estupro, cárcere privado, coação, corrupção de menores, ameaça... e mesmo depois de um vídeo dele agredindo uma mulher em uma academia, ser exibido em um telejornal, ele consegue sair do Brasil para os Emirados Árabes e lá ficar durantes meses.
Em 2014, um deputado ¨AGRESSOR ¨ fala, na Câmara e em entrevista que uma deputada não merecia ser estuprada porque ele a considera "muito feia" e ela "não fazia seu tipo¨, e algum tempo depois o agressor é eleito presidente, então em 2022 ele em um debate fala para uma jornalista ¨eu acho que eu não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão em mim¨
Estes são só alguns exemplos, que demonstra que algo está muito errado, e que precisa mudar !
É hora de se lutar para que todos respondam por crimes contra as mulheres, é preciso que a sociedade não aceite que agressores tenham tratamento especial.
UM AGRESSOR É AGRESSOR INDIFERENTE DE SEUS STATUS
ENTÃO GRITAMOS ¨NÃO¨ PARA IMPUNIDADE NA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER !
Bibliografia:
https://www.gov.br/planalto/pt-br/search?SearchableText=igualdade%20constitui%C3%A7%C3%A3o acesso 30.04.2023
Comentários