top of page

Músicas que apoiam a luta das Mulheres

Foto do escritor: Katia GutierreKatia Gutierre

Músicas que foram feitas para apoiar a luta das Mulheres por direitos iguais e livre de Violências.


Em 2016 por Juliana Shassacapa, cantora e compositora lança "Triste, Louca ou Má";


Trata-se de uma crítica social sobre o comportamento em relação a emancipação das mulheres.


"PAGU" do ano 2000 representada por Rita Lee e Zélia Duncan, interpretada por Maria Rita

A canção fala das mulheres consideradas bruxas e que foram queimadas na inquisição e de PAGU que foi uma escritora, poetisa, diretora, tradutora, desenhista, cartunista, jornalista, militante, e uma das primeiras presas política no país.


"Cor de rosa choque" de 1982, composição de Rita Lee e Roberto de Carvalho interpretada por Rita Lee. A canção afirma que sexo frágil a mulher não tem nada.


"Todas as mulheres do mundo" de 1993 Rita Lee compositora e interprete a canção fala do desejo da mulher de ter poder, ser feliz, e ser respeitada e amada.


"Ocitocina" de 2019, composição e interpretação da cantora Céu, fala sobre o direito da mulher de querer ou não ter a maternidade na sua história.


Wanessa Camargo, "Lábios de Navalha";


Marília Mendonça e Joelma, "Perdeu a razão";


As Patroas; "Aprende a Ser Homem";


Elza Soares, "Maria de vila Matilde ";


"Respeita as minas, porra" e "meu corpo, minha lei"; intérpretes Elza Soares, Ana Khel, Andreia Horta, Dona Divina, Eliane Dias, Elza Soares, Jeckie Brown, Júlia Lemmertz, Karina Buhr, Neiva, Maria Rita Kehl, Maria da Penha, Mariana Lima, Marlene Bergamo, Mel Lisboa, Nathália Dill, Preta Ferreira, Preta Rara, Roberta Martinelli, Sinhá, Sophie Charlotte, Vânia Medeiros, Vera Egito e Zélia Duncan


E ai, qual(is) vocês já ouviram?

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

JANEIRO BRANCO

LEI 14.721 Altera os arts. 8º e 10 da Lei  nº 8.069 e os artigos 8 e 10 do ECA estatuto da criança e adolescente Assistência à gestante...

EUNICE PAIVA

コメント


bottom of page