top of page

VITÓRIA ! Proibida a prática que desqualifica a mulher !

Foto do escritor: Katia GutierreKatia Gutierre



 O Supremo Tribunal Federal PROIBIU que o sistema judiciário questione as experiências sexuais ou o modo de vida de mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, a proibição protege a mulher de práticas que a desqualifiquem durante a apuração e o julgamento de crimes contra a sua dignidade sexual.

Esta proibição é extremamente importante já que muitas vezes a defesa dos AGRESSÕES, usam este tipo de narrativa tentando justificar o injustificado.

Agora os advogados não podem fazer menção ao histórico da vida sexual ou ao modo de vida da mulher durante o processo e se fizer o juiz responsável deve interromper essa prática.

Durantes anos discursos machistas e preconceituosos desqualificam mulheres que sofreram violências, com questionamentos sobre onde moram, o que vestem, com o que trabalham, o que consiste em uma segunda agressão contra a mulher e tira o foco da verdadeira questão... o único culpado pela agressão contra as mulheres é o AGRESSOR.


VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É UM CRIME CRUEL E COVARDE QUE NÃO PODE SER JUSTIFICADO DE FORMA ALGUMA, E JAMAIS DEVE SER ATRIBUIDO A MULHER.


Bibliografia:



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

JANEIRO BRANCO

LEI 14.721 Altera os arts. 8º e 10 da Lei  nº 8.069 e os artigos 8 e 10 do ECA estatuto da criança e adolescente Assistência à gestante...

EUNICE PAIVA

Comments


©2023 por Acolhimento Mulher.

bottom of page