top of page

18 de maio Dia Nacional de Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

Dedicado a Araceli Cabrera Sánchez Crespo


Foi em 18 de maio de 1973, que a menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, foi tirada de sua família, sofreu a covarde violência sexual e após foi assassinada, e esse crime horrível segue até os dias de hoje sem nenhuma prisão.

Apesar de existir suspeitos, o processo que demorou anos deu liberdade a eles por falta de provas.

O caso mobilizou a sociedade e no ano de 2000 o dia 18 de maio se tornou oficialmente o dia de combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil, por meio da Lei Federal (nº 9970/00), o mês de maio passa a ser maio laranja o mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Foi em 2009 que foi inserido o simbolo da flor na campanha, lembrando os desenhos da primeira infância e ainda com a intenção de associar o cuidado com a delicada flor ao cuidado com uma criança.

A campanha estimula ações de conscientização e formas de identificação de possíveis violências sexuais oferecidas para crianças e adolescentes em todo Brasil, oferece também informações de forma de denuncia e pedir ajuda.

DIVULGAÇÃO DO DISQUE 100

DISQUE 100 é O Disque Direitos Humanos é um serviço de utilidade pública e destinado a atender gratuitamente pessoas em situação de violência em todo o país", operando 24 horas por dia, sete dias por semana, o canal de comunicação confidencial e seguro para que pessoas em situação de violência possam buscar ajuda e denunciar abusos.

Vamos juntos defender nossas crianças e adolescentes.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
TRÁFICO INTERNACIONAL DE MULHERES

🚨 ABSURDO! TRÁFICO INTERNACIONAL DE MULHERES EM PLENO SÉCULO XXI. Parece mentira, mas é a cruel realidade que ainda tenta aprisionar mulheres no Brasil. A Polícia Federal deflagrou a Operação Alícia

 
 
 
Plataforma para identificar agressores

🔔 Inovação que salva vidas: plataforma ajuda mulheres a identificarem agressores antes que a violência aconteça A jovem curitibana Sabrine Matos, de 29 anos, criou a plataforma Plinq, uma ferramenta

 
 
 

Comentários


©2023 por Acolhimento Mulher.

bottom of page