top of page

VITÓRIA ! Proibida a prática que desqualifica a mulher !



ree

 O Supremo Tribunal Federal PROIBIU que o sistema judiciário questione as experiências sexuais ou o modo de vida de mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, a proibição protege a mulher de práticas que a desqualifiquem durante a apuração e o julgamento de crimes contra a sua dignidade sexual.

Esta proibição é extremamente importante já que muitas vezes a defesa dos AGRESSÕES, usam este tipo de narrativa tentando justificar o injustificado.

Agora os advogados não podem fazer menção ao histórico da vida sexual ou ao modo de vida da mulher durante o processo e se fizer o juiz responsável deve interromper essa prática.

Durantes anos discursos machistas e preconceituosos desqualificam mulheres que sofreram violências, com questionamentos sobre onde moram, o que vestem, com o que trabalham, o que consiste em uma segunda agressão contra a mulher e tira o foco da verdadeira questão... o único culpado pela agressão contra as mulheres é o AGRESSOR.


VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É UM CRIME CRUEL E COVARDE QUE NÃO PODE SER JUSTIFICADO DE FORMA ALGUMA, E JAMAIS DEVE SER ATRIBUIDO A MULHER.


Bibliografia:



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
TRÁFICO INTERNACIONAL DE MULHERES

🚨 ABSURDO! TRÁFICO INTERNACIONAL DE MULHERES EM PLENO SÉCULO XXI. Parece mentira, mas é a cruel realidade que ainda tenta aprisionar mulheres no Brasil. A Polícia Federal deflagrou a Operação Alícia

 
 
 
Plataforma para identificar agressores

🔔 Inovação que salva vidas: plataforma ajuda mulheres a identificarem agressores antes que a violência aconteça A jovem curitibana Sabrine Matos, de 29 anos, criou a plataforma Plinq, uma ferramenta

 
 
 

Comentários


©2023 por Acolhimento Mulher.

bottom of page