top of page

15 de maio dia internacional da Família

Ao se falar em família logo pensamos em comunhão, ninho acolhedor e muito amor !

E esse pensamento não está errado, é exatamente assim que deveria ser.

Já a realidade é que em muitas familias Mulheres cuidam sozinhas dessas familias, segundo o IBGE, atualmente, mais de 48% dos lares brasileiros têm mulheres como chefes de família, ou seja, como as principais responsáveis pelo sustento da casa e dos filhos.

Vale pensar que precisamos de politicas voltadas ao apoio dessas mulheres, e responsabilização dos homens que fizeram parte da formação dessas familia e por motivos diversos se tornam ausentes.

Para muitas dessas mulheres a jornada dupla é uma rotina comum.

Além da jornada ser dupla a falta de rede de apoio é uma grande dificuldade .

Uma das melhores formas de mudarmos essa realidade é a educação, criar homens responsáveis, estabelecer uma nova educação onde o homem se veja totalmente responsável pela familia, tanto quanto a mulher.

Quebrar a cultura do homem que acredita de ao assumir responsabilidades do cuidado da casa ou dos filhos está ajudando e sim que é a sua obrigação.

A cultura de que o homem deve ser o provedor e a mulher a cuidadora, estimula o entendimento de que nos casos de separação e ou divórcios pagar a pensão alimentícia basta, o que deixa a mulher sendo a única responsável por educar, cuidar, alimentar, uma ferramenta de grande valia tem sido a guarda compartilhada com a divisão mais justa em obrigações entre genitores.

VIVA A FAMÍLIA ÚNIDA EM UMA REALIDADE DE COMUNHÃO E DIVISÃO JUSTA ENTRE HOMENS E MULHERES



Bibliografia:





 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
TRÁFICO INTERNACIONAL DE MULHERES

🚨 ABSURDO! TRÁFICO INTERNACIONAL DE MULHERES EM PLENO SÉCULO XXI. Parece mentira, mas é a cruel realidade que ainda tenta aprisionar mulheres no Brasil. A Polícia Federal deflagrou a Operação Alícia

 
 
 
Plataforma para identificar agressores

🔔 Inovação que salva vidas: plataforma ajuda mulheres a identificarem agressores antes que a violência aconteça A jovem curitibana Sabrine Matos, de 29 anos, criou a plataforma Plinq, uma ferramenta

 
 
 

Comentários


©2023 por Acolhimento Mulher.

bottom of page