top of page

Divulgação do nome e fotos de agressores

Vitória das Mulheres: Aprovado projeto que prevê divulgação de nomes e fotos de agressores em cadastro público


Um passo histórico foi dado na luta contra a violência de gênero no Brasil. Foi aprovado o projeto de lei que prevê a divulgação de nomes e fotos de agressores de mulheres em um cadastro público.


Essa medida representa uma resposta firme em defesa da vida das mulheres, um avanço significativo para proteger vítimas, dar visibilidade à verdade e expor aqueles que praticam violência.


Com essa conquista, a violência contra a mulher deixa de ser invisibilizada. Agora, os covardes que agridem mulheres terão seus rostos e nomes revelados, garantindo maior segurança e transparência para toda a sociedade.


A criação desse cadastro é mais do que uma punição: é um mecanismo de proteção, que pode salvar vidas e fortalecer a rede de apoio às mulheres em situação de violência.


O projeto segue agora para sanção do governo e representa uma vitória não apenas para as mulheres, mas para toda a luta em defesa dos direitos humanos e da justiça.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Violência nem sempre deixa marcas físicas

🔸 A violência contra a mulher nem sempre deixa marcas visíveis. Muitas vezes, ela está nas palavras que interrompem, nas promoções negadas, nos julgamentos enviesados e nas decisões travestidas de “m

 
 
 
Violência Digital contra a mulher

Violência digital contra a mulher é incluída na Lei Maria da Penha O Senado aprovou um projeto que deixa claro que as violências...

 
 
 
Nosso apoio à paz em Gaza

Recebemos com esperança a notícia de um cessar-fogo/acordo de paz em Gaza, após 15 meses de um conflito brutal que deixou dezenas de...

 
 
 

Comentários


©2023 por Acolhimento Mulher.

bottom of page