top of page

Lei Juliana Soares

🚨 Avanço em Parnamirim!

Entrou em vigor a Lei Juliana Soares (Lei Ordinária nº 2.605/2025), que proíbe a nomeação de pessoas condenadas por feminicídio — seja consumado ou tentado — em cargos públicos no município.


Essa medida é um passo importante na proteção das mulheres e no fortalecimento da luta contra a violência de gênero. Pessoas que atentaram contra a vida de mulheres não podem ocupar funções públicas que impactam direta ou indiretamente a vida de vítimas de violência.


⚖️ Como destacou o vereador Michael Borges: “Não podemos permitir que pessoas condenadas por feminicídio ocupem funções públicas. Essa lei é um instrumento de justiça e defesa da vida das mulheres.”


Essa conquista reforça que o combate ao feminicídio precisa estar em todas as esferas da sociedade — inclusive na política e na administração pública.


✊ Pela vida das mulheres, pela justiça e pela dignidade!


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
TRÁFICO INTERNACIONAL DE MULHERES

🚨 ABSURDO! TRÁFICO INTERNACIONAL DE MULHERES EM PLENO SÉCULO XXI. Parece mentira, mas é a cruel realidade que ainda tenta aprisionar mulheres no Brasil. A Polícia Federal deflagrou a Operação Alícia

 
 
 
Plataforma para identificar agressores

🔔 Inovação que salva vidas: plataforma ajuda mulheres a identificarem agressores antes que a violência aconteça A jovem curitibana Sabrine Matos, de 29 anos, criou a plataforma Plinq, uma ferramenta

 
 
 

Comentários


©2023 por Acolhimento Mulher.

bottom of page