A origem da palavra sororidade está no latim sóror, que significa “irmãs”.
O assunto dos últimos dias tem tudo a ver com isso, estamos sendo atacadas, direitos que fazem parte de conquistas que levaram décadas para serem Lei estam ameaçadas.
É preciso a união das mulheres para que nenhum direito seja negado ou pior retirado.
NÃO VÃO NOS CALAR !
NÃO IREMOS DESISTIR !
NENHUM DIREITO PODE REGREDIR!
É preciso que toda mulher grite em defesa de outra mulher e nesse momento, grite em defesa de nossas meninas, adolescentes e mulheres que podem sofrem terrivelmente em decorrência da aprovação da " PL DO ABORTO " Esta PL busca equiparar o aborto a um crime de homicidio mesmo nos casos em que a gravidez foi provocada pelo crime covarde do estupro.
Veja:
A cada 08 minutos uma menina ou mulher é estuprada no Brasil, no ano passado, o Brasil registrou 74.930 estupros, desses, 56.820 foram estupros contra vulneráveis e o Ministério da Saúde registrou só 2.687 casos de aborto legal, 140 foram de meninas até 14 anos de idade, isso deixa claro que precisamos investir muito mais em politicas de garantia de direitos em relação a esse crime bárbaro e suas consequências na vida de nossas mulheres, segundo a socióloga e pesquisadora Jacqueline Pitanguy que é coordenadora na Ong Cepia (Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação) meninas na puberdade ou até antes desse período que são estupradas, muitas vezes violentadas por pessoas com quem convivem, como pais, padrastos ou familiares, nem imaginam que podem estar grávidas algumas nem sabem o que é gravidez” e dai vem a importância da legislação brasileira em vigor não estabelecer prazo para interrupção da gravidez em caso de estupro.
Muitas mulheres não se manifestam e acreditam que o estupro não é uma possibilidade para elas e suas familiares, isso é um erro enorme porque a história mostra que para ser vítimas de um agressor basta ser mulher.
Meninas e mulheres são atacadas o tempo todos em todos os tipos de ambientes, infelizmente muitas delas dentro do ambiente familiar por homens que deveriam protege-las.
ABORTO LEGALIZADO É UM DIREITO GARANTIDO POR LEI, O Artigo 128 do Código Penal e na decisão proferida em Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº. 54, garante que a mulher tem direito ao aborto em determinadas situações porém o preconceito e a falta de informação pode comprometer o acesso.
¨Nunca se esqueça que basta uma crise política, econômica ou religiosa para que os direitos das mulheres sejam questionados. Esses direitos não são permanentes. Você terá que manter-se vigilante durante toda a sua vida.¨
Neste momento estamos ameaçadas pela PL do aborto, e por conta disso não podemos deixar de vigiar e lutar para que não seja aprovada, uma PL que é VIOLÊNCIA CONTRA MENINAS E MULHERES.
NÃO A PL DO ABORTO!
NÃO A NENHUM REGRESSO NAS CONQUISTAS DAS MULHERES !
SORORIDADE É A URGÊNCIA DO MOMENTO!
Bibliográfia:
Comments